Fraude contra os idosos “Sua filha teve um acidente…”

eed86_o

Dona Amelia, octogenária vivaz, tornou-se uma espécie de testemunha para alertar os outros idosos contra as fraudes. Recentemente, a velha mulher foi vítima de um caloteiro que conseguiu roubar milhares de euros dela. Sra Amelia, apesar de sua idade, ainda é muito animada, ativa e curiosa e estuda em Roma na Universidade para os idosos e é completamente auto-suficiente. No entanto, há poucos dias foi vítima de mais uma fraude contra os idosos.

A senhora, enquanto estava ocupada fazendo suas tarefas, recebeu um telefonema de um homem com uma voz gentil, que lhe disse que sua filha, embora não gravemente ferida, tinha sido envolvida em acidente de carro e que, não tendo pago o prémio do seguro, eram necessários 5.000 euros para pagar os danos causados ao outro carro envolvido no acidente. A Sra Amelia, incapaz de pensar racionalmente sobre o que estava acontecendo e com a mente distraída pela preocupação, disse que não tinha tanto dinheiro disponível, mas que ela iria tentar recolher todo o dinheiro que tinha em casa.

Depois de alguns minutos, sem sequer dar-lhe tempo para entrar em contato com um parente ou a sua filha, bateu na porta da Sra Amelia um cavalheiro de boas maneiras e elegante, ao qual a mulher, sem protestar, entregou o dinheiro arrecadado. Quando o homem foi-se embra, a velha senhora pensou no que tinha acontecido e percebeu que tinha caido em uma armadilha sutil. A confirmação desse fato foi dada por sua filha que atendeu o telefone dizendo que estava trabalhando. Hoje Dona Amelia espera que o seu testemunho possa ser útil para evitar que novas fraudes contra os idosos possam atingir outras vítimas inocentes.

Página 1 de 1
Responsive Menu Clicked Image