GRÃOS DE MILHO QUE PAIXÃO!

pipoca

Crepitantes e saborosos, os grãos de milho simples podem se transformar em deliciosa pipoca otima para comer no cinema ou assistindo a um filme na televisão ou o jogo de seu time. Mas qual é a sua origem? E o mais importante, existem maneiras especiais para prepará-los?

A pipoca pode ser definido um lanche obtido através da cozedura de grãos de milho do tipo Everta. Literalmente, a tradução de pipoca é milho estourado: nada de mais simples.
A sua preparação tradicional (evitando aquelas utilizadas a nível industrial) é realizada, passando azeite ou óleo numa panela normal, na qual os grãos de milho devem ser colocados numa quantidade tal que não preencham completamente o fundo. Colocar uma tampa sobre a panela é necessário para manter os grãos no momento da explosão, sinal da sua transformação em pipoca. A panela deve ser agitada para rolar os grãos e impedi-los de queimar depois que explodiram até esperar que cada grão esteja pronto (você irá perceber quando parar o barulho). É suficiente apenas um minuto para cozinhar o milho e, ao remover a panela do fogo e levantar a tampa, conclua a preparação colocando o sal na pipoca. O óleo usado pode ser substituído por manteiga ou margarina. Mas existem várias maneiras alternativas para preparar a pipoca, vamos conferir junto >>>

Página 1 de 4
Responsive Menu Clicked Image