Guia de conserto iPhone, confira todos os segredos

nuovo-1

A imagem encima monstra um Iphone e é uma ajuda para comprender que é bastante simples abri-lo e no caso conserta-lo sozinho. Em seguida vamos falar das falhas ou dos problemas mais comuns desse aparelho...

Acontece em muitos casos que quando se substitui um componente do iPhone 4 ou 4S, o grande número de parafusos que temos que montar pode confundir e, quase sempre, alguns parafusos são esquecidos ou trocados durante a montagem. O erro mais comum, depois de ter substituído as peças de reposição internas (tela, flat volume / fones de ouvido, sensor luminosidade - botão power,  botão início, etc) é esquecer o PARAFUSO da antena 3G. Este parafuso fica embaixo à direita do iPhone. Sem essa peça, o telefone simplesmente NÃO SE CONECTA.

Outra possibilidade se o telefone não se conectar ao sinal, é a falha da indutância azul da antena durante a desmontagem da placa mãe. Se trata de um componente minúsculo, normalmente azul, que fica perto do conector de antena. Não tema! É suficiente comprar um novo e solda-lo (se tiver medo de fazer desastres vá até uma loja de consertos eletrônicos) vai fazer uma "bolinha" de estanho onde falta a resistência.

Se ao contrário voçê acha que consertou direito, boa sorte, vá em configurações iniciais, procure a linha "data e hora" (NÃO ative a opção definir manualmente) mude a data, mude a hora, saia, depois volte na mesma função e coloque de volta (em maneira não automatica) a data e a hora correta, desligue e ligue de novo o telefone. Muitas vezes volta a funcionar perfeitamente.

Página 1 de 7
Responsive Menu Clicked Image