MEMORIZE BEM ESTA PLANTA E FIQUE LONGE!

manzanilla-planta

É necessário prestar muita atenção a certos objetos ao seu redor. A natureza pode realmente esconder perigos realmente insuspeitáveis e você precisa inventar os sistemas certos para mantê-los afastados. É também o caso da chamada manzanilla da muerte, isto é, a pequena maçã da morte. O próprio nome sugere o motivo de sua periculosidade.

Estamos falando de uma planta cujas origens estão muito próximas. Ela pode ser encontrada na América do Sul, América Central, Caribe e principalmente nas Bahamas, mas não no Brasil. E é considerada como a planta mais venenosa do mundo, sem qualquer discussão. Seu nome verdadeiro é Hippomane Mancinella e é a soma dos termos correspondentes das palavras em espanhol cavalo, loucura e pequena maçã. Ele é chamada desta forma porque todos os cavalos que a comia corria o risco de tornar-se em um istante totalmente louco, sem cura.

pequena-maca

Em aparência, a manzanilla de la muerte parece ser gostosa e ter um sabor delicioso. Mas como muitas vezes acontece, as aparências podem enganar. E, em alguns casos, podem até causar sérios danos à saúde aos infelizes em questão. A planta é muito semelhante aos frutos localizados em uma árvore de maçãs, e o mesmo pode ser dito das suas folhas. Mas o que acontece, na prática, se uma pessoa come um fruto desse tipo? Logo que você ingerir até mesmo uma pequena fruta, em um piscar de olho você sentirá um ardor terrível na garganta, capaz de afetar todo o paladar. Este efeito seria o resultado de uma resina extremamente cáustica. Basta somente uma gota para que uma pessoa esteja em perigo de vida. A pele torna-se irritada e gera uma dermatite forte, com queimaduras que se espalham por todo o corpo.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image