O cominho, a especiaria que faz emagrecer

As especiarias – como todos sabemos- são alimentos com muitas propriedades e que muitas vezes podem ter uma influência positiva para a saúde do organismo humano. Por exemplo o cominho, que tem várias vantagens, como ajudar para emagrecer : o cominho abaixa o colesterol e limita a massa da gordura, favorecendo a perda de peso dos subjetos que o consomem. É suficiente uma colher ao dia para obter resultados rápidos e incríveis sob esse ponto de vista.

CUMINO-1

Em particular, o cominho tem um alto conteúdo de ferro, e é conhecido por suas qualidades desde os tempos antigos: de fato é um dos pilares da medicina da Índia, a Ayurveda, que sempre reconheceu as muitas vantagens dessa especiaria. É recomendado para quem sofre de diabetes, para quem quer combater contra a osteoporose, quem quer melhorar o próprio sistema imunológico e quem precisa diminuir os triglicéridos e o colesterol no sangue. Todos esses efeitos positivos são causados pela presença constistente de substâncias antioxidantes, principalmente nas sementes de cominho inteiras (o efeito do cominho triturado ou amassado seria menor), ainda mais se deixadas na geladeira. Um pouco como o gengibre, esta especiaria ajuda a desintoxicação do corpo humano em maniera totalmente natural, nesse sentido pode ser confrontado à outros alimentos com efeitos semelhantes, como por exemplo a pimenta do reino, açafrão, sementes de funcho e a canela. O organismo sente o efeito positivo do cominho por que esse ajuda o corpo a absorver na melhor maneira todos os elementos nutricionais que introduzimos com a alimentação. Como dito antes essa especiaria ajuda o emagrecimento, por que reduz a massa de gordura e por que melhora em geral a digestão.

cumino-antibatterico

Mas a lista das qualidades do cominho não acaba aqui: é otimo para estimular as defesas imunológicas, e o oléo essencial de cominho pode combater as doenças da respiração. É considerado um otimo anti-inflamatório e é recomendado para quem sofre de irritações da pele ou de problemas de estômago. Enfim suas sementes são otimas para quem sofre de inchaço no abdômen e possuem propriedades sedativas e calmantes, recomendadas todo ano, mas em particular nos meses mais frios, em outuno e inverno.

Página 1 de 1
Responsive Menu Clicked Image