O FILAMENTO BRANCO NOS OVOS

ovo-com-calaza

Como todos sabem, os ovos são um alimento caracterizado por um elevado valor nutricional: um ovo de galinha com o peso de cerca 50 gramas contém ao interno 6 gramas de proteína e 6 gramas de lípidos, sem esquecer dos sais minerais, como potássio, magnésio, sódio, fósforo e ferro, mas também das vitaminas do grupo B, vitamina E, vitamina D e vitamina A. o valor calórico de um ovo é igual, em média, ás 80 calorias: a gema é rica em gordura e por isso deveria ser consumida com moderação por quem deve lidar com um nível de colesterol elevado, ao contrário a clara do ovo contém principalmente proteínas e água.

Os especialistas e nutricionistas sugerem de consumir a cada semana dois ou três ovos: Se, no entanto, você está lidando com um nível de colesterol excessivo, a dica é se limitar a um ovo por semana, ou - em alternativa - comer somente a clara. Conhecer os ovos, afinal, é fundamental para saber o que você come e, especialmente, para ter a certeza de explorar as suas propriedades benéficas. Nem todo mundo sabe, por exemplo, o que são aqueles filamentos brancos que se encontram dentro dos ovos: bem, se chamam calazas e ao contrário do que você pensa que não indicam que o óvulo foi fecundado.

calaza A crença comum é que esses filamentos sejam achados em ovos menos frescos: ao contrário, é verdade justamente o oposto, porque são sinónimo de frescura e têm a tarefa - se é que pode ser definida assim - de manter no lugar a gema. Vale a pena, consequentemente, de continuar a comer os ovos, que são considerados excelentes suplementos para o olho, pois conseguem prevenir a degeneração macular: isto é devido ao alto teor de carotenóides contidos. Os últimos estudos têm demostrado que as pessoas que têm o hábito de comer três ovos por semana devem lidar com problemas oculares em menor grau em comparação à outros subjeitos.

Deve-se, também, negar a existência de qualquer relação entre o risco de sofrer de doenças cardíacas e o consumo de ovos. De fato é verdade justamente o contrário, porque comer ovos como parte de uma dieta equilibrada e variada ajuda a prevenir o aparecimento de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e coágulos sanguíneos.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image