O ÔNIBUS QUE PASSA ENCIMA DOS CARROS

onibus-china

Na China, o tráfego é um problema muito sério: um pouco como em São Paulo na hora do rush, e com o problema da poluição. Por isso, se fosse possível encontrar uma solução para eliminar os dois problemas de uma vez só, se matariam dois coelhos com uma só cajadada. Bem, a solução em questão existe, e é um ônibus que foi concebido e construído para passar sobre os carros.

É isso mesmo: o futuro do ônibus parece vir de uma história de Mickey Mouse ou de um episódio dos Simpsons, a meio caminho entre a ficção cientifica e a realidade. Um ônibus pensado para passar por cima dos carros tém, obviamente, inúmeras vantagens: por um lado, evita o aumento do tráfego na cidade, deixando livre a passagem para os outros veículos e, sobretudo, não é bloqueado por engarrafamentos e filas; do outro lado, garantindo tempos de viagem mais rápidos, é um convite para usar o transporte público, um incentivo para todos os cidadãos que querem deixar o carro na garagem (sempre assumindo que possuam um carro).

onibus-na-china-trafego De fato, este ônibus suspenso parece mais um metrô sobre rodas, mas talvez seja melhor esperar que seja realizado e esteja em função para ter uma ideia mais clara e definitiva. O que é certo, no momento, é que seu nome será Land Airbus e que o projeto foi apresentado por uma empresa de engenharia chamado Tbs. Um projeto que, aliás, está em um estágio bastante avançado.

Não era difícil prever que este novo sistema de transporte fosse capaz de atrair para si a atenção de todo o mundo, e assim aconteceu: se falar de uma revolução do transporte público parece exagerado, a verdade é que esta solução permitiria , pelo menos nas grandes cidades de todo o mundo, de aliviar o tráfego. Cada vagão seria capaz de acomodar até um máximo de três centenas de passageiros, e o fato de que se fala de vagão, mais uma vez, induz a pensar que a diferença em comparação com o metrô não seja tão acentuada. CONTINUA NA PÁGINA 2>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image