O QUE FAZER COM OS CAROÇOS DAS CEREJAS?

carocos-das-cerejas

A partir dos meados de maio, começa a colheita da cereja, que dura até os meados de julho: de fato, desde o início do outono esta fruta deliciosa pode ser encontrada no supermercado, embora com uns preços um pouco caros. Poderia ser útil, entretanto, conhecer os usos alternativos dos caroços de cerejas: em vez de jogá-los fora, poderiam ser usados para muitas aplicações de maneira criativa e inventiva. Você poderia se surpreender o que é possível fazer com estes caroços: você pode usá-los não só para obter molhos saborosos e um delicioso licor, mas também para fazer vinagre. Obviamente, poucos caroços não são suficientes, e deve-se acumular uma quantidade notável destes. Por outro lado, não se esqueça de colocar em prática todos os procedimentos para evitar que, com o passar do tempo, possam se deteriorar e apodrecer: seria uma pena frustrar o trabalho feito até aquele momento.

Para evitar qualquer tipo de inconveniente, os caroços de cereja devem ser cuidadosamente lavados em água corrente, de modo de remover qualquer resto de polpa e, em seguida, colocados ao sol para secar: deixe-os ao ar livre por um par de dias, posicionados encima de um pano, e depois coloque-os no forno por cerca de dez minutos a cem graus. Depois disso, os caroços estarão prontos para serem utilizados e reciclados como você quiser: por exemplo, para criar um travesseiro de caroços. É isso mesmo: um travesseiro deste tipo ajuda à encontrar alívio se você estiver lidando com dores menstruais ou sofrendo cãibras musculares, mas também se você estiver lutando contra uma desagrádavel dor no pescoço. Veja, então, algumas sugestões para a reciclagem criativa dos caroços de cereja.

dores-cervicais Como mencionado, a primeira coisa que você pode pensar em fazer é realizar um travesseiro de caroços: para prepará-lo, é só inserir os caroços em um saco de tecido natural, como cânhamo, linho ou algodão. Esse cuidado é necessário para evitar que o saco, no momento em que seja colocado no forno para aquecer, possa queimar; Em alternativa, você pode usar a fronha de um travesseiro. O travesseiro de caroços também pode ser usado quando estiver frio: é um excelente remédio no lugar do gelo para aliviar contusões e os estados febris, mas também para encontrar alívio depois de uma picada de inseto. Além disso, você pode usá-lo também se a urticária provocar uma coceira insuportável ou se você quiser uma massagem na perna. Continua na página 2.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image