O QUE PODE FAZER O SAL GROSSO?

mau-cheiro-mofo-sal-grosso

O sal grosso esconde poderes excepcionais que merecem ser conhecidos por quem queira cuidar de sua própria casa. Não se sabe, de fato, que pode ser utilizado com sucesso para higienizar e limpar superfícies de vários tipos: é muito eficaz na remoção de manchas e em particular, na remoção de manchas de vinho. O processo é muito simples: na mancha que necessita ser tratada e eliminada, é necessário colocar uma colher de sal, que absorve o "líquido" (quer se trate de vinho, de outras bebidas, mas também de óleo), e em seguida esfregue tudo e, enfim, lave com um pouco de água quente. Em alternativa, é possível tirar proveito dos benefícios do sal em combinação com uma solução feita de vinagre e água para remover os ácaros e para limpar tapetes.

Além disso, o sal é perfeito para renovar as roupas como se fossem novas, especialmente se você tiver uns vestidos com cores desbotadas e pálidas (é inevitável que aconteça, com o passar do tempo e por causa das várias lavagens repetidas): o procedimento é muito simples, tudo o que deve-se fazer é mergulhar as roupas a serem tratadas numa bacia contendo água fria, vinagre de vinho branco e, é claro, sal. Em um piscar de olhos, camisas, camisetas, calças e todas as outras roupas voltarão brilhantes e com cores mais vibrantes do que antes. Não é só isso, porque o sal é muito útil na cozinha também para as receitas, obviamente, mas também para limpar e higienizar. Se é preciso enxaguar e lavar frutas e legumes antes de comê-los, basta colocar a comida em uma panela com água salgada:

sal-grosso-janelas

Entre os outros truques para a casa que você pode conhecer, há um que lhe permite de manter longe as formigas: se você for cercado por estes insetos inofensivos, mas chatos simplesmente deixe um pouco de sal sobre os peitoris, nas soleiras da porta e em todos os cantos da habitação onde as formigas estejam concentradas. Como todo mundo sabe o sal é um remédio perfeito para reduzir a umidade na casa, ainda mais se você não possui um deumidificador ou um dispositivo específico.

Devem ser colocados num recipiente cerca de 200 gramas de sal: depois disso, o recipiente deve ser posicionado acima de um móvel. Como em um passe de mágica, o nível de humidade irá começar a descer, porque a mesma humidade irá ser absorvida pelo sal.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image