O ROBÔ SOBRE MARTE VIU ALGO DIFERENTE DE QUALQUER COISA ACHADA ANTES

robo-marte

A atividade de Mars Curiosity, o robô da NASA que está explorando o planeta Marte, fornecendo aos profissionais e aos simples curiosos interessantes e novos detalhes sobre o planeta vermelho, está ao centro da atenção do mundo. Curiosity, de fato, está tirando fotos espetaculares fascinantes e que aumentam a curiosidade de descobrir tudo sobre o planeta.

No último período, a sonda da NASA está fazendo algo realmente surpreendente: está surfando literalmente na areia que se estende por uma parte da superfície de Marte. Dezembro passado Mars Curiosity deixou o lugar onde estava para chegar em outra área inexplorada, as chamadas Dunas Bagnold, formadas de areia escura e que representam uma das áreas mais fascinantes do planeta. Estas dunas oferecem uma paisagem espetacular, na qual a sonda revelou como esses montes de areia não sejam imóveis, mas se mexam empurrados pelo vento.

solo-marte

As maravilhosas Dunas Bagnold estão localizadas ao nordeste da Montanha Sharp posicionada exatamente no meio da cratera Gale. E é aí que Curiosity está fotografando um espetáculo sem precedentes que está ajudando os especialistas adicionando outros elementos importantes para a reconstrução da aparência e da composição do planeta Marte.

Entre as muitas fotografias que foram tiradas do rover Curiosity, há um grupo de 57 tiradas o último 19 de janeiro que imortalizam as Dunas Bagnold de um ângulo particular. Para poder testar a composição da areia escura presente nessa área, Curiosity fincou uma das suas rodas; é por isso que nestas fotos você pode ver claramente as marcas do pneu. Continua na página 2.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image