O vinho vermelho faz bem para saúde

Todos sabem que um pouco de vinho, ainda melhor se for vermelho, tem um otimo efeito sobre a saúde. Porque?

vino rosso 2

O vinho vermelho combate o estresse e faz bem para a saúde. Tudo graças a uma molécula que se chama "resveratrol" que foi descoberta por um grupo de pesquisadores da Scripp Institute e publicado na revista Nature. Esta molécula consegue ter um potente efeito sobre as celulas humanas, combatendo o estresse dentro do corpo. O reservatrol fica também na uva e nas sementes de cacau.

Além de combater o estresse consegue reduzir as infecções e as radiações ultravioleta. No passado, os primeiros estudos cientificos pensavam que essa molécula pudesse tornar mais longevos; velhos estudos sobre ratos demonstraram sua utilidade no diminuir o diabetes e aumentar as defesas naturais. As doses usadas dos pesquisadores no passado eram altas demais e os efeitos colaterais gerados eram piores dos resultados positivos especialmente se aplicadas sobre o ser humano. Um estudo recente localizou um enzima que agindo sobre a celula poderia prevenir os efeitos colaterais mais desagradáveis. Os estudos para descobrir a molécula da vida podem continuar! Nos estamos aguardando.

Os pesquisadores pensaram de juntar o resveratrol com TyrRS demonstrando de ser capazes de reparar também o DNA. Na base desse resultados podemos afirmar que: um pouco de vinho vermelho ( dois copos cada dia) pode dar a quantidade de resveratrol suficiente para induzir efeitos de proteção e anti-estresse. Saúde!

Página 1 de 1
Responsive Menu Clicked Image