OS 10 ALIMENTOS MAIS CAROS DO MUNDO (RANKING)

INTRODUÇÃO

Há quem tém dificuldade a pagar as contas com o próprio salário e é forçado a apertar o cinto também no supermercado, e há quem , no entanto, não tém problema se quiser gastar milhares de reais para um determinado alimento. Sim, porque no mundo existem alimentos caros além de qualquer limite: além da clássica lagosta tradicional e do caviar, muito famosos, vale a pena descobrir iguarias e especialidades que dificilmente será possível saborear a não ser que alguém aqui um dia ganhe na Mega Sena.

Entre os mais estranhos, há um cogumelo quase impossível de encontrar que custa mais de 2.500 reais por quilo: melhor se contentar com os champignons e com o shiitake cogumelos mais comuns aqui no Brasil. Veja, então, o ranking dos dez alimentos mais caros do mundo, a partir do décimo até o primeiro: são bons de babar. CONTINUA DA PÁGINA 2>

alimentos-mais-caros-do-mundo-1

10

Em décimo lugar, há o Matsutake, também conhecido como Mattake: é um cogumelo raro, para não dizer impossível encontrar, que cresce apenas no Japão, América do Norte e Europa do Norte. Ele pode ser considerado, sem dúvida, como o cogumelo mais caro do mundo, com um preço de 1.000 dólares por quilo.

Página 1 de 10
Responsive Menu Clicked Image