OS 10 “MISTÉRIOS DE MARTE” QUE AINDA NÃO FORAM RESOLVIDOS: O N. 5 É DE ARREPIAR

galpoes-abandonados-marte

O Rover da NASA Curiosity nós ajudou à explorar Marte. As imagens que nos enviaram são cheias de encanto, mas muitas vezes são portadoras de muitos mistérios. Algumas destas imagens têm, de fato, mostrado crânios, capacetes, bolas, até mesmo pirâmides. Todas essas imagens têm apenas uma explicação para a NASA, um fenômeno chamado pareidolia. Nossa mente, na prática, é capaz de reconhecer formas em imagens que possuem elementos bastante abstratos. É um pouco como quando olhamos para o céu observando as nuvens em busca de algo em suas formas que conhecemos. Esta é uma explicação plausível, mas devemos admitir que algumas dúvidas surgem com estas imagens e, por isso, também é justo voar um pouco longe com a fantasia em busca daqueles que poderiam ser sinais de uma civilização alienígena. Vamos descobrir juntos os 10 mistérios mais interessantes de Marte que Curiosity nos permitiu de descobrir:

1. Os armazéns abandonados Algumas das imagens de Curiosity mostrou a presença de algumas ruínas. Depois de uma inspeção cuidadosa parece serem galpões abandonados, em desuso e, portanto, provavelmente arruinados pelos ventos fortes que sopram no planeta. A presença destes edifícios faz acreditar que poderia ter havido vida recentemente em Marte, mas poderia ser a nossa imaginação solta que quer ver edifícios onde há apenas rochas. DESCUBRA OS PRÓXIMOS 9 MISTÉRIOS DE MARTE >>

caveira-marte 2. A caveira Uma das imagens mais controversas que a Curiosity tirou apresenta um fragmento de caveira reclinado no lado esquerdo. Ao observar atentamente esta imagem é fácil perceber que este crânio parece pertencer a um humanóide. Portanto, pode-se supor que houve vida em Marte no passado e que os marcianos tinham uma aparência semelhante á nossa. Ao lado do crânio é também possível observar a presença de outros fragmentos de ossos e também de vários artefatos. Que sejam, talvez, os restos de uma tumba com objetos do funeral? Mas há um pequeno problema com esta interpretação da imagem. Se fosse realmente um crânio deveria ser bastante recente. Pense por um momento nos fortes ventos e nas tempestades de areia que ocorrem em Marte, em um curto espaço de tempo teriam corroído todo o crânio.

Página 1 de 5
Responsive Menu Clicked Image