Os 10 RIOS MAIS EXTENSOS DO MUNDO

INTRODUÇÃO

No Brasil há um dos rios mais famosos do mundo, o Rio Amazonas. Nasce na cordilheira dos Andes no Peru e desagua no Oceano Atlântico. O esplendor da natureza também se monstra na imensidade dos rios que atravessam os territórios de nosso planeta. Águas que nascem à quilómetros de distância e, eventualmente deságuam na imensidão do mar nutrindo as plantas, animais e pessoas por longas rotas. A gente muitas vezes subestima a importância dos rios para o mundo natural e económico, mas é nas margens dos rios que se focalizam as comunidades e as actividades económicas. Esta longa lista de rios também pode ser um ponto de partida interessante para a próxima viagem internacional.

Vamos ver quais são os 10 maiores rios do mundo, onde estão e quais são suas características mais interessantes a partir do décimo e para descobrir quem detém o recorde. São os territórios africanos e asiáticos a predominar neste ranking, mas no pódio há o Brasil. CONTINUA DA PÁGINA 2>

rios-mais-compridos-1

10- CONGO, ÁFRICA

O décimo rio mais longo no mundo é o Congo, um rio que dá o nome ao estado Africano. Com os seus 4371 km o rio Congo cruza muitos países africanos: Congo, República Centro Africana, Angola, Tanzânia, Camarões, Zâmbia, Burundi e Ruanda. O Rio Congo é o segundo rio Africano por comprimento, mas também o segunda a nível mundial considerando o fluxo de água e a amplitude da bacia.

Página 1 de 10
Responsive Menu Clicked Image