OS BUEIROS QUE VIRAM APARTAMENTOS

borderlife-bueiro

Quem poderia imaginar que um bueiro, se devidamente pintado, fosse capaz de se tornar um apartamento? Não, não é a última das modas do mercado imobiliário, mas simplesmente o resultado da aplicação de um determinado tipo de arte de rua em contextos urbanos. Tudo isso acontece, em particular, dentro de alguns bueiros na Itália , ao sul de Milão, em áreas em desuso entre a cidade de Milão e Lodi.

Não são simples partamentos, mas bueiros equipados com banheiro, sala e cozinha: e todos os confortos que poderia-se pedir. Um projeto estranho, e quase inacreditável, mas que é bem tangível: a iniciativa foi chamada Borderlife, e foi concebida e desenvolvida por Biancoshock, um artista de rua conhecido no ambiente. A inspiração foi uma revelação e é perfeita em sua simplicidade: se há problemas que não podem ser evitados, por que não tentar de torná-los confortáveis? VEJA COMO >>

casa-bueiro

Este é o ponto de partida do qual os bueiros podem ser convertidos em casas para os sem-teto. Obviamente, tudo isso fica no clima de provocação, bem como na necessidade de concentrar a atenção sobre um problema - aquele dos sem-teto que não têm uma casa sob a qual dormir - que não é nem um pouco fácil de resolver, admitindo que possa ser resolvido. Um argumento atual e controverso sobre o qual é melhor refletir, então: Biancoshock também tem um site no qual especifica que a inspiração para o projeto vem da vida dos sem-teto de Bucareste.

Na capital romena, de fato, há mais de seis centenas de pessoas, que na indiferença do restante dos habitantes vivem no subsolo. E assim Borderlife apresenta-se como uma vida no limite, na borda, somente para se concentrar nas condições extremas que caracterizam a existência dessas pessoas, quase invisíveis para o restante da sociedade. Os esquecidos, os últimos e os despercebidos: em conclusão, para essas pessoas morar em um bueiro pode ser a normalidade.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image