OS CELULARES VELHOS QUE VALEM UMA FORTUNA

MotorolaStarTAC-telefone-movel-colecionadores

Se em casa você tiver alguns celulares antigos, que remontam aos anos 90, não os jogue fora: hoje, de fato, poderiam valer uma fortuna. O mercado dos colecionadores está sempre ativo e há aqueles que estariam dispostos a investir uma quantidade significativa de dinheiro somente para comprar um celular do passado, tanto mais se for totalmente funcional. Se, então, você também possui a caixa original, você pode começar e esfregar as mãos pelo fantástico negócio que você está prestes a concluir.

Um dos celulares mais interessantes e valiosos para os colecionadores é o Motorola Startac, que é estimado em cerca de 500 reais. Caracterizado por uma abertura em concha que, em seguida, influençou mutos outros modelos, ajudou a escrever um pedaço de história na indústria da tecnologia, tanto que a revista PC World em 2005, o incluiu na lista dos 50 dispositivos mais importantes dos últimos 50 anos. Em seu tempo, o Startac não era somente um telefone, mas um verdadeiro símbolo de status, também pelo preço não exatamente acessível. Remonta ao 1996 e desde então o mundo mudou: não para os colecionadores.

Ericsson-T10-telefonia-movel

Interessante é também o Ericsson T10, cujo valor é de cerca 7000 reais. Um negócio nada mal para este celular que dispõe de uma cobertura para teclado e um chassi em monobloco com suporte para redes GSM de banda dupla.

Obviamente, estamos falando de um modelo dos primeiros tempos da telefonia móvel e sua tecnologia comprova isso: basta pensar que a tela tinha uma resolução de 12 x 3 caracteres. Nada mal, no entanto, a bateria deste dispositivo lançado em Setembro de 1999, que oferecia 240 minutos de papo ou 100 horas em standby.

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image