Os melhores alimentos anti-inflamatórios

A inflamação pode ser um transtorno irritante para o nosso corpo. Para combater esta ameaça, existem alguns alimentos anti-inflamatórios que podem melhorar o funcionamento das articulações e tornar seus músculos mais tonificados e saudáveis . Quais são os alimentos que devem ser a base para uma dieta desse tipo? O que é necessário para chegar logo à saciedade e não exagerar com a refeição e não só?

I-legumi-e-i-cereali-integrali

1. Legumes e cereais integrais. Podem melhorar a saúde de uma pessoa e servem como um perfeito alimento anti-inflamatório. Em particular, o arroz integral neutraliza a ameaça de inflamação em uma maneira muito eficaz.

Lolio-extravergine-di-oliva

2. O azeite extra virgem. Em qualquer dieta mediterrânea, este tempero nunca pode faltar. Consegue parar a inflamação e é otimo para o coração, também reduz o índice de colesterol no nosso corpo.

te-verde1

3. Chá verde. Contém uma grande quantidade de antioxidantes, como o polifenol EGCG que contribui para a eliminação do excesso de gordura. Suas propriedades positivas são quase infinitas e é otimo para contrastar a inflamação.

Le-cipolle-rosse-e-laglio

4. Cebolas vermelhas e alho. Substancialmente aliviam o estresse oxidativo e são equipadas com numerosos elementos anti-inflamatórios e antibióticos, com um impacto benéfico sobre a saúde humana.

Mirtilli

5. Mirtilos. Essa é uma das frutas mais saudáveis de sempre. Estes alimentos anti-inflamatórios conseguem melhorar o trabalho e a diminuir a dificuldade da ação dos tecidos e contêm polifenóis úteis.

Il-ribes-nero

6. A groselha. Outro fruto silvestre com efeitos muito positivos para o corpo. Enfrenta as inflamações e as alergias e ajuda em maniera excelente a ação de proteção. A partir da groselha se extrai a benéfica tintura mãe.

curcuma-2

7. Cúrcuma. Não somente consegue dar mais sabor aos pratos, mas ajuda a saúde e pode servir como um perfeito anti-inflamatório. E seus efeitos positivos são conhecidos graças a várias pesquisas científicas.

I-cibi-con-grassi-Omega-3

8. Os alimentos com ômega-3. Entre os alimentos anti-inflamatórios, não podemos esquecer também os alimentos que contêm esta substância. Alimentos ricos em ômega-3 são os peixes, nozes e linhaça. As amêndoas são otimas por que conseguem manter em equilíbrio os triglicérides. No entanto, é melhor ter cuidado, já que contêm tantas calorias. Na prática, a maioria dos alimentos anti-inflamatórios é constituída por frutas e vegetais de folhas verde escuro. Fazendo um discurso mais geral, é necessário seguir uma dieta mais saudável, com a eliminação do junk food e de alimentos ricos em conservantes. Muito melhor começar à comer vitaminas.

Página 1 de 1
Responsive Menu Clicked Image