OS USOS E AS PROPRIEDADES DO MANJERICÃO

tratamento-aryvedico-faca-voce-mesmo-majericao-cabelo

Quase todas as famílias na varanda têm uma planta de manjericão. Mas será que realmente conhecemos os benefícios e as propriedades desta planta? Temos a certeza que aproveitamos direito dessas folhas verdes da melhor maneira?

Esta erva, cujo nome científico é Ocinum Basilicum, é nativa da Ásia, embora, atualmente, seja cultivada em todo o Mediterrâneo: apesar de estarmos acostumados a ver uma única variedade, na verdade, são também difundidos o manjericão indiano, o manjericão grego e aquele vermelho. Pode ser surpreendente, portanto, descobrir que o manjericão pode ser usado não só na cozinha, mas também em produtos cosméticos e até mesmo para curar doenças e problemas de saúde. Em conclusão, as suas propriedades organolépticas são conhecidas, mas aquelas curativas não, e é uma pena. Em primeiro lugar, porque esta planta tem propriedades anti-inflamatórias notáveis, graças ás quais podem ser curadas dores causadas pelo reumatismo e que afetam as articulações. A presença de eugenol, uma substância no interior das folhas, é positiva, porque desempenha um papel muito benéfico para o estômago, envolvendo a mucosa gástrica e estimulando a digestão. Além disso, acalma o estresse e acalma a ansiedade, ao fim de melhorar ainda mais a saúde geral.

O manjericão, além disso, é ótimo para o tratamento de constipações e de doenças respiratórias gerais, incluindo infecções na garganta. A partir deste ponto de vista pode ser explorado de duas formas: ou através da preparação de infusões com as folhas, ou através da obtenção de óleos essenciais. Também as propriedades calmantes do manjericão merecem destaque. Para explorá-lo, basta aplicar algumas folhas na parte do corpo irritada ou avermelhada: em pouco tempo, você poderá notar que a irritação irá desaparecer, especialmente se a aplicação for repetida diariamente.

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image