PÃO SEM LEVEDURA: COMO PREPARÁ-LO FACILMENTE

pao-sem-fermento-1

O pão é um alimento básico para a dieta mediterrânica, um alimento tradicional que em muitos casos é muito difícil remover (você pode substituí-lo com os biscoitos, mas todo mundo sabe que não são a mesma coisa!) Infelizmente, as pessoas intolerantes à substâncias alimentares são cada vez mais, especialmente a levedura e é por isso que vamos sugerir uma variação natural preciosa que pode permitir de não desistir "do pão nosso de cada dia" (como diz uma oração bem conhecida). Então, o segredo é substituir a levedura ou as leveduras com o bicarbonato de sódio adicionado ao iogurte branco, ou seja, com uma levedura que funciona graças à uma reação química, no lugar de uma produção bacteriana. A reacção química que ocorre entre iogurte e bicarbonato de sódio produz dióxido de carbono e, consequentemente, permite ao pão de fermentar.

Obviamente, a ação de fermentação desta levedura é muito mais rápida e menos consistente comparada a levedura de cerveja tradicional, e por isso o pão vai ser mais compacto, mas ainda assim muito saboroso.

Para produzir o seu próprio pão caseiro usando este método é preciso preparar um composto de fermentação com estes simples ingredientes que é possível encontrar na próxima página. INGREDIENTES E RECEITA NA PRÓXIMA PÁGINA >

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image