PARA QUE SERVE O ÓLEO ESSENCIAL AO MANJERICÃO?

oleo-essencial-de-manjericao

Entre os muitos óleos essenciais pode trazer vários benefícios para o seu corpo, o manjericão é sem dúvida um dos mais valiosos, em virtude das muitas propriedades que o caracterizam, que podem ser usadas tanto para melhorar as suas condições de saúde quanto no setor cosmético: otimo para o cabelo, mas também um excelente remédio para restaurar o equilíbrio da flora intestinal, sem subestimar sua ação calmante e anti-séptica. Para obter o óleo de manjericão essencial deve-se destilar as folhas da planta num fluxo de vapor.

A gente está acostumada a usar o manjericão na cozinha em uma ampla variedade de receitas e saboreá-lo na forma de um molho ou simplesmente com algumas folhas em um prato de espaguete com molho de tomate. O óleo essencial dessa planta, para dizer a verdade, foi usado desde os tempos antigos: desde a antiguidade, em resumo, é conhecido e apreciado pelas suas propriedades terapêuticas e não é um caso que se recorra a este produto, também na medicina ayurvédica. Seu efeito balsâmico, sua fragrância fresca e delicada e seu cheiro ligeiramente picante são todos atributos que tornam o manjericão perfeito sob todos os pontos de vista.

manjericao-4

Que seja explorada pelas suas propriedades descongestionantes ou pelas suas propriedades estimulantes, o óleo de manjericão é essencial para a saúde do intestino mas é também muito eficaz no tratamento de resfriado e tosse; Além disso, é capaz de aliviar os distúrbios do intestino e do estômago graças ás suas propriedades anti-espasmódicas. Ainda, é um remédio perfeitamente válido para eliminar o estresse e para conter a ansiedade e além disso é otimo para a saúde do cabelo e da pele, ajudando a aliviar o acne.

Para o sistema respiratório, este óleo essencial é realmente útil: o mérito é de suas propriedades descongestionantes e expectorantes que são fundamentais para quem tém que lidar com rinite, tosse, com o resfriado, com a asma, com a gripe, com a sinusite ou a bronquite. Em todas essas circunstâncias, a sugestão é recorrer à inalações, colocando cinco ou seis gotas de óleo essencial de manjericão em um pouco de água quente. Continua na página 2.

inchaco-barriga-intestino

Não todo mundo sabe, portanto, que este óleo também é recomendado para o tratamento da cistite e das doenças infecciosas que são causadas pela Escherichia coli, em virtude da sua ação anti-séptica e de a sua ação antimicrobiana.

Como mencionado, o óleo essencial de manjericão é muito valioso para a saúde do intestino e do estômago: se o estômago sofre de espasmos pode encontrar alívio graças às propriedades anti-espasmódicas desse óleo, mas pode ser usado também em caso de inchaço , de indigestão, gases nos intestinos e até mesmo dor menstrual. Se você tém problemas com o gas no intestino e tém a necessidade de facilitar a digestão, mandando embora o ar em sua barriga, é necessário massegear em sentido horário, com movimentos circulares, a barriga, com uma mistura feita com uma colher de azeite e três gotas de óleo essencial de manjericão.

como-curar-o-resfriado-com-metodos-naturais

Se você consumir uma colher de chá de mel molhada com duas gotas de óleo essencial, terá a possibilidade de prevenir e evitar os ataques de bactérias e de fungos, protegendo da melhor forma a flora intestinal.

Vale a pena saber, também, que o óleo essencial de manjericão ajuda a combater o estresse e a ansiedade e consumindo-o é mais fácil encontrar o equilíbrio desejado, já que é capaz de estimular positivamente a mente: basta inalá-lo para beneficiar do seu efeito relaxante, que é perfeito em todas as ocasiões em que você se sente deprimido, quando você tém náuseas, quando você sofre de insônia, e para todos os tipos de cansaço mental. Também as pessoas que devem lidar com astenia, com vertigem e com epilepsia podem se beneficiar dos efeitos do óleo essencial de manjericão que, além disso, estimula a circulação sanguínea e, portanto, é perfeito para a arteriosclerose.

Página 1 de 1
Responsive Menu Clicked Image