PLANTE NO JARDIM OS SAQUINHOS DE CHÁ USADOS, QUANDO VOCÊ IRÁ DESCOBRIR O POR QUE VAI FAZER ISSO IMEDIATAMENTE!!

cha-sapatos

Uma boa xícara de chá é o ideal para fazer uma pausa durante o dia. No Brasil, o consumo de chá cresceu 16% entre 2009 e 2011 de acordo com os dados do Euromonitor. Bebida popular no mundo, e particularmente apreciada na Turquia, com um consumo per capita anual de cerca de 200 gramas, o que o torna o país com o índice mais alto de consumo de chá do mundo. Existem várias qualidades de chá, e cada um as escolhe de acordo com a preferência pessoal. Algumas pessoas o bebem em maneira natural, outras com o leite - como os ingleses – outras ainda, com algumas folhas de hortelã. Em qualquer caso, existem poucas pessoas que não apreciam o seu sabor.

Em nosso país, o chá é comercializado principalmente nos clássicos saquinhos, que são mergulhados nos copos de água fervente para criar a infusão. Poucos minutos, e está pronto. Normalmente, em seguida, os saquinhos de chá usados são jogados no lixo, a menos que, você não conheça os usos alternativos que você pode descobrir lendo abaixo. É possível então reciclar os saquinhos de chá usados? Sim! E você nem mesmo imagina em quantas maneiras, todas muito úteis, confira:

1) Desodorante natural de sapatos: muitas vezes os sapatos, especialmente os tênis, emitem cheiros. Para cheirá-las naturalmente, insira dentro dos sapatos, um saquinho de chá seco. É milagroso!

cha-2 2) Olhos inchados? Pegue dois saquinhos de chá preto, depois que foram usadas para preparar o chá, e apoie-as sobre os olhos por alguns minutos. É um tratamento perfeito de manhã, quando você acordar.

3) Tratamento anti-caspa e para o brilho do cabelo: neste caso, deve ser usado o chá de ervas, como produto para enxaguar. Prepare o chá fervendo os saquinhos de chá restante, de modo que estes possam liberar todas as suas substâncias residuais. Então, quando virar morna lave o cabelo com esta preparação. A caspa vai sofrer danos graves, e o cabelo vai brilhar de maneira excepcional.

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image