PNEU FURADO POR UM PREGO? UM SISTEMA FAÇA-VOCÊ-MESMO SIMPLES E RÁPIDO [O VÍDEO]

selante

Como mudar um pneu furado? Aqui estão algumas dicas úteis para resolver o problema:

1) SELANTE

O primeiro truque possível é usar um cilindro de selante: depois de ler as instruções do fabricante, podemos começar à trabalhar, usando - se possível – óculos de proteção e luvas. Se o objeto que perfurou a borracha ainda está preso, você deve removê-lo; depois de desaparafusar a tampa da válvula, se coloca o bico do selante, tirando-o depois de pressionar o botão.

2) O KIT CONSERTA PNEUS

O segundo truque que você pode usar para consertar um pneu furado é aquele de aproveitar do específico do kit de reparo do pneu. Para usá-lo é necessário que o carro esteja estacionado em uma estrada plana: com uma chave catraca, solte as porcas da roda interessada.

prego-pneu-carro 1) Depois disso, o carro deve ser levantado, com a ajuda de um macaco que deve ser inserido no entalhe específico: para verificar qual é o procedimento a ser seguido e que deve ser colocado em prática, você pode controlar o manual de manutenção do carro.

2) Uma vez que as porcas foram removidas e o pneu foi extraído do cubo da roda, você pode começar a procurar o objeto ou objetos que possam ter causado o furo. Geralmente se trata de pregos ou de pedras de pequeno tamanho: se você quiser passar a mão sobre a banda de rodagem para procurá-los, deve ter muito cuidado para não se cortar ou pelo menos não se machucar.

3) O objeto enfiado deve ser removido, de preferência com um alicate: então, o ponto de pneu afetado deve ser destacado com um marcador ou giz. No caso você não consiga encontrar a origem e o ponto da perda de ar, é suficiente formar uma espuma misturando o sabão com um pouco de água. ASSISTA AO VÍDEO DA OPERAÇÃO NA PÁGINA 2 >>>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image