POR QUE OS CACHORROS NÃO DEVEM SER ABRAÇADOS?

cachorros-abracados

O carinho de um cachorro pode ser ainda maior daquele que o que os seres humanos se transmitem de forma recíproca. No entanto, você pode praticar alguns truques para evitar que a situação possa mudar drasticamente e o seu amigo de quatro patas se sinta um pouco menos seguro. Em breve, os cachorros não devem ser abraçados e nas linhas seguintes vamos explicar o porquê.

No entanto, para a gente é muito difícil resistir à tentação de abraçar o próprio querido cachorro. O carinho pode ser mostrado de muitas maneiras, mas o abraço definitivamente não é aquela melhor, pelo menos do ponto de vista dessa criatura. Mas por que acontece uma coisa dessas? O Dr. Stanley Coren tentou responder à essa pergunta na revista Psicology Today. Coren estuda diáriamente estudando como os cachorros se comportam e trabalha na University of British Columbia. O resultado destes estudos em particular é surpreendente. De fato, um cachorro torna-se muito mais ansioso e estressado quando está sendo abraçado pelo seu dono. Como resultado, este habito deve ser totalmente evitado para garantir que o animal possa permanecer totalmente calmo e tranquilo.

cachorros-abracados-2

Mas há mais. Uma criatura de quatro patas se sente presa quando submetida a um abraço. O dono envolve o cachorro em uma espécie de vórtice perigoso, fazendo-o sentir como aprisionado. O Dr. Coren aponta outros elementos interessantes. O estudioso lembrou qual é a primeira ação instintiva que qualquer cachorro põe em prática para proteger-se contra os "ataques". Um cachorro "não monstra os dentes, mas tenta de escapar a qualquer custo". O médico acrescentou que o animal se sente como se fosse bloqueado e imobilizado com um braço, com consequências negativas para o seu estado de saúde. Estresse e o sofrimento aumentam e em alguns casos, o dono é forçado a ter que lidar com cenas autênticas de violência. "Em caso de ansiedade - acrescenta Coren - um cachorro poderia girar em torno do objeto que o incomoda ou fechar os olhos, ainda que de forma parcial".

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image