POST-IT: INSTRUÇÕES PARA O USO

lembrete

Post-it que não grudam

Ninguém presta mais atenção naqueles cartões coloridos sobre os quais escrevemos notas e, que em seguida colamos numa superfície para não esquecer das coisas para fazer ou das pessoas para chamar. Embora existam muitas versões e várias empresas, todos esses cartões são chamados simplesmente Post-it.

Nem todo mundo sabe que sua história nasceu em 1974 nos Estados Unidos. Foi um fulano chamado Spencer Silver, naquele período, funcionário na empresa Minnesota Mining and Manufacturing Company que teve uma ideia que rapidamente conquistou o planeta inteiro: colocar uma tira auto-adesiva de um lado de cada nota para que essa possa ser colada sem problemas, em qualquer superfície para que seja visível. Seu uso é tão versátil que é se torna útil em todas as ocasiões, desde pegar nota de um número de telefone até fazer uma lista de compras para fazer ou também uma informação de trabalho que não pode ser esquecida. Hoje em dia, os Post-it são parte da nossa vida cotidiana e podemos vê-los presos na tela de um computador ou na porta da geladeira, mas também em uma tabela de horário ou em uma agenda, tanto que ningém presta mais atenção neles. Mas todos notam pelo contrário, quando o Post-it depois de um tempo , cai como por magia da superfície onde foi colado para acabar no chão.

No Brasil a cada ano são vendidos milhões de post-it e isto demonstra o tremendo sucesso que estes mágicos cartões ganharam ao longo do tempo, também no Brasil, tanto que são visíveis em todos os locais de trabalho, mas também em todas casas. No entanto fica sem resposta a razão pela qual, apesar do fato que este produto não conheça crise, essas notas não são capazes de permanecer presas por um longo tempo. Talvez porque os fabricantes não usam um adesivo suficientemente poderoso para garantir a sua aderência ao longo do tempo? Sobre esta pergunta tentou achar um resposta também Martin Schapendonk, um blogueiro que analisou cuidadosamente o Post-it e o seu uso e descobriu que ... CONTINUA DA PÁGINA 2>

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image