Qual é a postura certa?

Para saber qual é a postura que o nosso esqueleto assume quando ficamos de pé, ou melhor, a postura a qual somos acostumados a manter em pé, é suficiente ficar na frente do espelho de perfil e observar o nosso corpo. Existem cinco tipos de alinhamentos da postura, das quais apenas uma é correta e não danifica os músculos das costas e a coluna vertebral. Para poder corrigir a postura errada é bom conhecer os diferentes tipos de alinhamento:

evoluzione-smartphone1

1) A POSTURA IDEAL

A postura que o corpo deve tomar é caracterizada pela presença, sobre a coluna vertebral, de duas curvas com o lado côncavo viradas para trás, uma no pescoço e outra na parte inferior das costas (lombar e lordose cervical). Este tipo de alinhamento é caracterizado também pelas duas convexidades (ou cifoses), uma dorsal e a outra no sacro.

Nesta postura a cabeça fica alinhada com o eixo da coluna vertebral, não se move para a frente ou para trás em relação ao eixo. A bacia tem uma posição neutra; o peso das pernas é distribuído no corpo de forma equivalente. Vamos conferir agora NAS PRÓXIMAS PÁGINAS, AS OUTRAS 4 POSTURAS >>>

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image