RENOVAR E LIMPAR O PARQUET EM MANEIRA NATURAL. VEJA COMO FAZER

cuidado-para-os-pisos-de-madeira

Você tém em casa um parquet mostrando sinais de desgaste e que perdeu o seu brilho e seu esplendor? Ou então uns painéis de madeira que são opacos e você quer que voltem como novos? Recomendamos de fazer uso de produtos naturais que não vão estragar o parquet como fariam detergentes prejudiciais não só para o ambiente mas também para a sua madeira e que criarão brilho perfeito. Veja algumas soluções perfeitas para todos.

1) O primeiro método natural utiliza alguns óleos essenciais naturais, chá verde e um pano.

Para fazer que a madeira, tão delicada e fácil de estragar-se, recupere o seu brilho e se remova a sujeira, você tem que pegar dez gotas de óleo essencial e derramá-las em um balde com quatro litros de água. Entre os óleos essenciais você pode escolher um de chá, de limão, lavanda, eucalipto ou pinheiro: todos tem a capacidade de desinfetar e perfumar da madeira.

limpar-xixi-de-gato Com um pano de microfibra ligeiramente embebido com esta preparação, você pode remover as manchas presentes e a poeira; depois você irá secar a superfície com um pano seco. Depois de realizar esta operação, você pode polí-la com uma mistura de um litro de água fervente onde você colocará um filtro de chá verde que deve ser removido depois de ter descansado alguns minutos. Com um pano embebido nesta solução, você pode polir o parquet.

2) Um método alternativo é uma mistura de sabão de Marselha, vinagre e bicarbonato de sódio.

Não se trata de mágica mas vamos recomendar um detergente eficaz: em quatro litros de água despeje uma colher de sabão de Marselha em pó e 50 ml. De vinagre de vinho branco e misture bem o líquido. Molhe e torça um pano que você vai passar no parquet e você vai notar a diferença.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image