Robôs, daqui à dez anos os nossos amigos de quatro patas serão substituídos por robôs de estimação

robot5

Os robôs parecem se tornar cada vez mais comuns na vida diária. Após os mordomos ou cuidadores chegaram os animais de estimação hi-tech e daqui até 10-15 anos vão tomar o lugar de Bidu e Mingau. Os pesquisadores da Universidade de Melbourne, Austrália, estão seguros dessa ideia e decrevem um novo cenário aos limites da ficção científica na revista Frontiers in Veterinary Science.

'' Pode parecer surreal ter animais de estimação virtuais ou robóticos, mas para as gerações futuras poderia ser uma coisa muito normal '', observa Jean-Loup Rault, coordenador da pesquisa que quer transportar o melhor amigo do homem sobre chips e circuitos electrónicos. O pesquisador acredita que a mudança pode ocorrer em pouco mais de uma década:

'' não é uma questão de séculos. Se em 2025 na Terra vão viver 10 bilhões de seres humanos, é provável que as coisas vão mudar mais cedo do que pensamos. Se alguém tivesse descrito Facebook há 20 anos atrás, teria sido considerado como louco. Mas no Japão, você já pode ver pessoas cheias de carinho para os próprios cãos-robôs. Até o ponto de celebrar um funeral quando os circuitos param de funcionar ''.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image