ROUBO DE CARRO: COLOCAR A CHAVE NO CONGELADOR AJUDA A DEFENDER-SE (VEJA PÔRQUE)

chave-carro

Sempre mais ladrões de carro exploram inovadores dispositivos wireless, para forçar e violar os sistemas de segurança dos carros: por isso poderia ser um remédio útil colocar as chaves no congelador. É isso mesmo: colocando as chaves no congelador, o risco de um roubo vindo dos especialistas em crime eletrônico é reduzido substancialmente.

Em resumo, quando se entrentam os roubos feitos com tecnológia de ponta você precisa ficar experto, porque os sistemas de segurança chamados keyless entry podem ser violados com facilidade. O alarme foi lançado no Canadá pela Polícia de Toronto, que colocou os motoristas de alerta explicando que os ladrões têm acesso a ferramentas que podem se inserir no sistema de ignição que agora tomou o lugar das chaves tradicionais.

Basicamente, quando você quiser abrir uma porta com o sistema keyless, o veículo em modalidade wireless busca o código da chave, de modo que não haja necessidade de apertar botões para entrar no carro.

roubos-carro-tecnica

A chave é detectada automaticamente pelo sistema keyless quando está perto do veículo: o problema, porém, é que o sinal que é enviado a partir do veículo pode, com dispositivos baratos e bastante simples, ser amplificado. Estamos falando, não surpreendentemente, de amplificadores de potência, através dos quais os ladrões conseguem detectar os códigos de chave mesmo ficando à metros de distância. É por isso que colocando as chaves no congelador você pode impedir que isto aconteça. O congelador, de fato, funciona como uma gaiola de Faraday: sem aprofundar muito os detalhes técnicos que seriam compreensíveis somente para aqueles que estudaram física, o ambiente interno é isolado de qualquer tipo de campo eletromagnético, que está localizado do lado de fora, incluindo aqueles do amplificador de potência. VAMOS DESCOBRIR OUTROS MÉTODOS NA PÁGINA 2 >>>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image