Como saber se um ovo está estragado

trucchi-uova-fresco

O ovo é um alimento bom e saudável que deveria ser sempre presente em uma dieta bem balanceada. Muitas pessoas não sabem quanto tempo um ovo pode ser conservado antes de chegar à data de validade.

Existem dois métodos diferentes para entender se um ovo ainda pode ser consumido ou se já estragou. O primeiro e muito simples é olhar a data de validade escrita na embalagem dos ovos (que nunca deve superar os 28 dias desde a data de postura dos ovos).

Se não tiverem a disposição a embalagem ou se compraram ovos frescos no mercado a única solução é usar o segundo método ou seja a prova da flutuação do ovo ou o exame da transparência do ovo. Vamos ver nas próximas páginas como descobrir se um ovo está estragado ou não.

Para ver se um ovo ainda não está estragado com a prova da flutuação é suficiente mergulhar o ovo em uma tigela com água e sal. Se o ovo afunda rápido significa que ainda está fresco, se ao contrário afunda lentamente é melhor comer o ovo mais cedo possível. Se o ovo fica boiando, melhor jogar no lixo por que está estragado.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image