Se voçê tiver ansiedade voçê é inteligente, descubra a razão

Anxious woman-1

A inteligência de uma pessoa depende também da sua ansiedade. Pareçe que as preocupações e apreensões tipicas de quem vive em estado de tensão sejam uma consequência de um nível verbal e linguístico mais elevado respeito a média.

Essa revelação vem do professor Alexander Penney da Lakehead University, universidade canadense. Penney, que trabalha no departamento de psicológia investigou os estados de ansiedade: procurou traços em comum no cerebro de pessoas que tem medo do futuro e uma possível relação com ansiedade excessiva.

No seu estudo, recrutou mais de cem jovens, os quais foram sujeitos a vários testes: questionários, por exemplo, tinham o objetivo de testar as capacidades linguísticas e verbais, em outros foram feitas perguntas com o objetivo de comprender o nível de timidez, depressão e ansiedade dos subjetos.

O estudo foi publicado em um artigo da revista  Personality And Individual Differences, e - como previsto  - destacou que os comportamentos de ansiedade e tensão são direta consequência de uma atividade excessiva das faculdades intelectuais. Em conclusão quem experimenta sensações negativas e sentimentos desse tipo é mais inteligente, a sua experiência cerebral é mais desenvolvida.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image