Seis filhotes de bulldog abandonados ao frio

Seis filhotes de cachorro, da raça bulldog, com somente três dias de idade foram abandonados em Norwich em Norfolk, na Inglaterra, em um estacionamento, dentro de uma caixa. A razão desse ato? Ao que parece os cachorros sofriam de uma doença chamada fendas palatinas. As fendas palatinas são chamadas também vulgarmente de céu na boca ou palato mole.

Uma fenda que atravessa todo o paladar. Os cachorros com essa doença precisam de cuidados pois podem engasgar tomando leite. Essa doença é provavelmente a causa do porque o dono deixou em uma caixa, embaixo de uma Ford Fiesta preta esses filhotes. O tratamento das fendas palatinas é muito caro e talvez o dono não tivesse o dinheiro para para pagar os cuidados médicos.

O frio na região é intenso especialmente na estação invernal e por isso quando achados, nessa quarta-feira (4) um dos filhotes já tinha morrido. Os outros cinco sofrem de pneumemia. A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA, sociedade real de prevenção da crueldade contra os animais, associação britânica de proteção aos animais) está procurando pelo ex-dono dos filhotes.

Página 1 de 1
Responsive Menu Clicked Image