SEUS PNEUS TÊM ESTA ESCRITA? CONTROLE, VEJA O QUE SIGNIFICA:

teste-pneus-4-estacoes

Para evitar de ter que substituir os pneus quando você viaja para o exterior, passando daqueles do verão para aqueles invernais, e vice-versa, você pode comprar os pneus para as 4 estações. O uso dos pneus do verão por doze meses cada ano é uma opção escolhida por muitos, mas não é aquela mais recomendada seja do ponto de vista do desgaste da banda de rodagem que do ponto de vista da segurança. Os pneus 4 estações, comumente chamados também all seasons tem a capacidade de adaptar-se a quaisquer condições climáticas e meteorológicas de forma imediata e não têm contra-indicações. Antes de montar os pneus all seasons, você pode perguntar ao seu borracheiro favorito para obter informações detalhadas porque a lei a respeito dos pneus a serem empregados pode mudar em continuação.

As características dos pneus 4 estações

Os pneus de all seasons ou 4 estações são estudados, projetados e fabricados para assegurar a máxima aderência em qualquer superfície da estrada: do asfalto molhado no inverno até aquele muito seco durante o verão.

pneus-estacoes

Eles podem ser usados no inverno?

Os pneus 4 estações podem ser usados tanto no verão quanto no inverno. Não se corre o risco de incorrer em multas se forem usados onde é necessário ter sempre as cadeias, desde que em sua superfície seja impresso e claramente identificado o código M + S que indica a sua utilização também em lama e neve (Mud + snow).

Eles são eficientes no verão?

Conforme determinado pelo Ministério dos Transportes em 2014, os pneus M + S com uma classificação de velocidade menor daquela indicada no certificado de registro só podem ser utilizados a partir de 15 outubro - 15 maio. Então, se você quiser usá-los em todas as estações, é essencial verificar bem os códigos de velocidade presentes no certificado de registro e verificar se são compatíveis com as disposições dos regulamentos específicos. Caso contrário, você pode se deparar com uma multa administrativa variável de um mínimo de 1.600 reais a um máximo de 6.800 reais e a retirada imediata do certificado de matrícula e a revisão do veículo em questão. Continua na página 2.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image