SUA ÁRVORE EM MINIATURA PESSOAL: COMO CRIAR UM BONSAI FACILMENTE

bonsai-como-fazer-1

Os Bonsai são plantas em miniatura, menores do que aquelas encontradas na natureza. Mas se trata de plantas vivas muito delicadas, portanto, exigem muita atenção e um cuidado diário especial. Cultivá-los além de ser uma paixão, é uma verdadeira arte, mas existem regras a seguir: a harmonia da forma e o gosto estético são essenciais para ter uma planta que se assemelhe na estrutura a uma espécie de tamanho original.

Para fazer um bonsai você pode começar a partir de uma planta adulta: Este método é o mais prático e também a mais fácil com resultados rápidos e seguros. Necessário: um estilete, um pincel, musgo, o pó de enraizamento, solo para bonsai, fios de ráfia, um saco de plástico

Passeie pelo campo e procure uma árvore vigorosa e saudável, observando cuidadosamente e folcalizando sua atenção nos galhos mais jovens. Você deve escolher um galho que não seja muito grande. Mais tarde, com a ajuda de um estilete faça uma incisão no galho e , em seguida, remova um pedaço de casca de cerca de 10 cm e com um pincel aplique o pó de enraizamento em um pedaço do galho sem a casca.

O procedimento continua e há também um lindo vídeo tutorial >>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image