UM TRABALHADOR VÊ ALGO QUE SE MEXE NA LAMA: O QUE ENCONTRA É INCRÍVEL!

Que o homem muitas vezes não se comporte muito bem com os animais é um fato e são cada vez mais insistentes as controvérsias e os grupos de pessoas que se organizam para criar campanhas de sensibilização. Às vezes, porém, chegam histórias do mundo que deixam sem palavras e comovem a gente, em que os seres humanos se comportam como heróis. Pelo menos heróis de sensibilidade! Vamos contar quatro histórias que talvez vai achar comoventes, mas que, com certeza, vão deixar algo precioso dentro de você. Vamos começar:

cachorro-poco

1. O RESGATE DO CACHORRO CAÍDO EM UM POÇO

Vamos inciar nossos contos com uma história que vem da Índia, e que fala de um filhote de cachorro que caiu em um poço e que estava arriscando o afogamento. Um grupo de homens do lugar, descobrindo o incidente, chama Animal Aid Unlimited, associação indiana que lida com animais em apuros, que envia alguns volontarios no lugar. Um destes com uma corda improvisada, corajosamente desceu no poço, conseguindo levar o cachorro para fora. Depois começou a corrida com a moto para trazer o cachorrinho, exausto, assustado e tremendo, em uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados profissionais e afagos menos profissionais, mas igualmente importantes. O filhote se recuperou bem e de forma rápida e, ao que parece, também encontrou uma família que o aceitou em casa!

coruja

2. O GAROTO EM CAIAQUE QUE SALVA A CORUJA QUASE CONGELADA

Vamos mudar de continente, e vamos na Finlândia, no Lago de Tuusula. O jovem Pentti Taskinen, enquanto navegava com seu caiaque no meio das águas geladas do lago, vê algo se mexer nas proximidades e rapidamente se aproxima. Quando chega ao ponto preciso, com sua grande surpresa, percebe que uma coruja está tentando voar, mas é cansada e congelada demais para conseguir. Pentti coloca prontamente a ave de rapina suspeitosa, cansada demais para resistir, no caiaque e a cobre. A coruja, uma vez que recupera um pouco das forças e um pouco de calor decola e desaparece no céu cinzento. Memoráveis as fotos que o jovem teve tempo para tirar á sua nova amiga que, apesar das condições terríveis, manteve um olhar orgulhoso e indomável. Continua na página 2.

Página 1 de 2

Responsive Menu Clicked Image