VEJA O QUE ACONTECE ESFREGANDO UM TOMATE NO ROSTO POR 3 SEGUNDOS

tomate-no-rosto

Um dos protagonistas indiscutíveis da cozinha mediterrânica é ele: o tomate. Vermelho, suculento e gostoso, disponível em muitas variedades, cada uma das quais tém sabores e características diferentes, o tomate é um dos alimentos mais amados e usados na culinária. É também um dos mais versáteis: você pode cozinhá-lo, para realizar um excelente molho, comê-lo cru, temperá-lo com um pouco de azeite, adicioná-lo à saladas etc etc.

Além de ser delicioso, o tomate é muito rico em nutrientes que são otimos para o corpo e antioxidantes que podem prevenir o envelhecimento. Estas características fazem com que este vegetal também seja amplamente utilizado fora da cozinha, por exemplo, para tratar a pele.

Os problemas que pode enfrentar a pele são vários, em primeiro lugar o acne. Esta doença da pele é comum, especialmente na faixa etária entre 15 e 20 anos, e pode assumir diferentes formas e ser causada por vários fatores. O acne pode ser ocasional, e ocorrer, por exemplo durante o ciclo menstrual, ou durante períodos de maior estresse ou como resultado de uma intolerância alimentar ou abuso de certos alimentos. Mas muitas vezes é uma doença crônica de difícil tratamento, mas sobretudo que pode causar grandes inconveniente ao paciente à nível físico.

tomate-pele

Quem sofre de acne tenta de tudo, dos tratamentos padrão até aqueles farmacológicos mais agressivos, com resultados variados. Há quem consegue controlar o problema, mas também há quem, depois um período de melhoria, encontra-se no ponto de partida e tenta de disfarçar o mais possível as desagradáveis espinhas e as manchas causadas pelo acne.

Justamente o cuidado dos sinais do acne é um dos usos extra-culinários do tomate que mencionamos anteriormente. De onde vem essa capacidade de melhorar a pele problemática? Do conteúdo de vitaminas (A, C, E, K e B6) no tomate, que conseguem purificar a pele, apagando cicatrizes e lesões, e deixam o rosto limpo e liso.O ARTIGO CONTINUA DA PÁGINA 2 >>>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image