As velas curam os cabelos

Velaterapia-elimina-le-doppie-punte-con-la-fiamma-di-una-candela-638x425

As velas podem curar os cabelos? Parece que sim, pelo menos é o que diz a velaterapia a nova moda que está se difundindo pelo país, que usa o calor das chamas das velas para remover as pontas duplas para sempre. Parece incrível mas o método funciona: os cabelos viram mais saudáveis simplesmente queimando.

Explicamos como funciona: antes de tudo é necessário enrolar a mecha de cabelos que se deseja tratar. Uma vez enrolada a mecha, como previsível os cabelos estragados, ou seja aqueles com pontas duplas, saem sozinhos, em automático. Nessa etapa é suficiente acender uma vela e mexer a chama para frente, de lado e atrás, para queimar os cabelos que se deseja eliminar. Os efeitos positivos da vela não consistem somente em remover as pontas duplas: com seu calor se abrem as escamas do cabelo, que assim podem absorver melhor tratamentos seguintes.

Depois de ser aquecido com uma vela, o cabelo pode absorver melhor os cremes nutrientes, mas também o xampu e o condicionador, e por isso tem a possibilidade de virar mais sedoso e macio.

Naturalmente a velaterapia deve ser praticada somente pelos especialistas, para evitar consequências desastrosas para saúde do cabelo, ou pior perigosas. Parece incrível: o calor do secador pode estragar o cabelo, mas aquele das velas pode renova-lo e torna-lo muito mais saudável.

Página 1 de 1
Responsive Menu Clicked Image