VERIFIQUE:VOCÊ TÉM UM TENDÃO NO ANTEBRAÇO? VEJA O QUE SIGNIFICA

coccix-cauda

Com a teoria da seleção natural, conhecida como evolução, Charles Darwin demonstrou que uma espécie muda ao longo do tempo, dependendo de quais forem as melhores características para a sobrevivência da própria espécie. Cada vez que a gente se reproduz, os filhotes podem nascer com mutações. Se estas mutações forem úteis para o ambiente e permitem que o indivíduo possa sobreviver mais facilmente, a mutação útil se transmitirá para a descendência e se tornará cada vez mais numerosa na população. Algumas características, quando não forem mais úteis, tendem a desaparecer lentamente. Outras características no entanto, quando são até mesmo prejudiciais, desaparecem muito rapidamente.

1) PESCOÇO DA GIRAFA

Um exemplo vem da história da girafa: aquelas que nascem com o pescoço mais comprido tinham mais probabilidades de se reproduzir, assim ao longo do tempo o pescoço comprido tornou-se cada vez mais comum e agora todas as girafas têm pescoços longos.

2) PESSOAS COM "CAUDA"

Algumas pessoas ainda têm algumas características derivadas de um passado distante: alguns de nós têm caudas, que é, no entanto, reduzido a um prolongamento do cóccix e é a memória de uma cauda mais longa que já foi muito comum para manter o equilíbrio. Outro "acessório" que poucas pessoas mantiveram são os músculos para mexer as orelhas, um tempo crucial para a orientação e a percepção dos perigos. DESCUBRA AGORA O POR QUE VOCÊ TÉM OU NÃO TEM O TENDÃO NO ANTEBRAÇO >>>

Página 1 de 4
Responsive Menu Clicked Image