VOCÊ COMEU ALHO? VEJA O QUE FAZER PARA ELIMINAR O BAFO

alho

Se você comeu um molho feito de alho na hora do almoço ou do jantar e na sua boca permaneceu um sabor desagradável, ou simplesmente você tém medo que o seu bafo possa incomodar as outras pessoas, você pode colocar em prática uma série de remédios que permitem que você possa evitar qualquer inconveniente.

Antes de tudo, obviamente, você deve se lembrar de escovar os dentes e cuidar de sua higiene oral. Para ter a certeza de dizer adeus ao mau hálito causado do alho, escove os dentes, pelo menos, por um par de minutos e também limpe a língua: cada vez mais, as escovas de dentes estão equipados, na cabeça, com uma superfície serrilhada que tém este objetivo. Justamente na lingua se acumulam em maior quantidade as bactérias que são a base do mau hálito: melhor não esquecer da língua, então. Depois de usar a escova, também é recomendado usar o fio dental, passando-o entre os dentes sem esfregar muito para não fazer sangrar as gengivas. Enfim, o mau cheiro deixado do alho pode se tornar mais leve se você fazer bochechos com um pouco de desinfetante bucal, de preferência sem álcool.

ervas-aromaticas-verduras

Uma solução alternativa é colocar na boca e mastigar ervas aromáticas: é um remédio tanto eficaz quanto simples que garante resultados imediatos. Você pode escolher entre as folhas de salsa, salvia, manjericão ou hortelã, dependendo do seu gosto: mastigue por alguns minutos, e graças ao efeito da clorofila, seu hálito vai voltar fresco em pouco tempo. Se você não tiver nennhuma destas ervas, mantenha sempre no bolso um pequeno saquinho com pequenas sementes de anis.

Outra precaução que você pode adotar para não ser afetado pelos efeitos negativos do alho é de acompanhar cada refeição com verduras e legumes, de preferência cruas. O alface, o espinafre e a batata são os mais eficazes deste ponto de vista, já que eliminam os efeitos da alicina. O artigo continua na página 2.

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image