VOCÊ JÁ CONGELOU UM DESTES ALIMENTOS?

ovos-congelados

Se um dos problemas mais evidentes no seu dia-a-dia é o desperdício de alimentos e as dificuldades que você enfrenta em não fazer sobrar a comida, você deve considerar a idéia de congelá-los e colocá-los no congelador para preservá-los. Não só o pão e não só a carne vão no congelador, de fato, mas também muitos outros produtos que, devido à baixa temperatura, podem durar por um longo tempo. Além disso, o congelamento apresenta uma vantagem óbvia, que é aquela de manter todas as características nutricionais e todas as propriedades dos alimentos. Em conclusão, evitar o desperdício não somente é possível, mas também é recomendável: nas próximas linhas, você pode descobrir quais alimentos podem ser congelados com grande vantagem para a sua carteira.

1- Você pode começar, por exemplo, com os ovos: são poucas as pessoas que têm o hábito de mantê-los no congelador, mas você pode fazê-lo sem problemas e sem inconvenientes. A única precaução a tomar é aquela de não deixá-los nas cascas: para que possam durar um longo tempo no congelador, os ovos devem ser quebrados e batidos. Uma solução alternativa, no entanto, é possível e evita que você deva bater os ovos (e, portanto, não misturar a gema com a clara): é suficiente separar a clara de ovo da gema e mantê-las em dois recipientes diferentes. Eles irão se manter no congelador por muito tempo.

leite-congelado

2- Entre os alimentos que podem ser congelados sem problemas, há também o leite: por exemplo, você pode criar cubos de leite congelado, graças ás bandejas de gelo, que podem ser usados toda vez que você queira tornar mais saboroso um chá, para dar um otque especial á um cocktail ou para enriquecer uma xícara de café. Continua na página 2.

Página 1 de 5
Responsive Menu Clicked Image