VOCÊ JÁ TINHA PERCEBIDO? VEJA O QUE SIGNIFICA AQUELA SETA NO SÍMBOLO DA BOMBA DE GASOLINA

lata-moka-cafe

Alguma vez você já se perguntou por que os objetos têm uma forma particular? São coisas sobre as quais ninguém pensa, e muitas vezes não se reflete sobre as motivações dos designers e das indústrias, em criar objetos com uma forma característica. Com o dia a dia vivido sempre de pressa, hoje o espaço dedicado ao pensamento e a reflexão, é limitado por um calendário cada vez mais apertado, mas é legal entender as coisas e também aprender as razões que estão na base das escolhas que fazemos todos os dias. É também uma forma de ampliar a cultura pessoal, bem como compreender as razões subjacentes a determinados mecanismos.

Neste artigo, você vai descobrir as razões que estão por trás da escolha da forma de vários objetos que usamos na vida cotidiana. Você vai se surpreender com as razões que motivaram a decisão de criar algo com uma forma e não de outra.

1)     As latas de alumínio – todo mundo costuma beber bebidas em latas. Cerveja, coca-cola, suco de limão e refrigerantes, há muitos anos tornaram-se parte de nossos hábitos, graças à conveniência de transporto das latas. Alguma vez você já se perguntou por que o anel que está no topo da lata, tém dois buracos? Um deles, aquele redondo, serve para colocar o canudinho

2)     Cafeteira - tém uma forma octogonal, pelo menos, assim é feito o modelo da cafeteira moka. É uma opção prática: se a superfície for molhada, há uma melhor aderência em uma superfície com seções transversais octogonais, e não há risco de que possa cair de suas mãos.

lapis-gasolina

3)     Lápis - quantos lápis você afiou na vida? Muitos ... Alguma vez você já se perguntou por que o lápis - na maioria dos casos – tém uma seção hexagonal? Também neste caso, como para a cafeteira moka, a escolha é motivada por uma necessidade: aquela de fornecer uma melhor aderência do lápis.

4)       Bomba de gasolina - você nunca foi reabastecer o tanque de gasolina em uma bomba com auto-serviço e, em seguida, entrou no carro, esquecendo a bomba inserida no tanque? Para superar este problema, mais comum do que se poderia imaginar, as bombas modernas que fornecem o combustível, têm um sistema magnético, que se desengancha automaticamente se você deixar a bomba inserida no tanque. O ARTIGO CONTINUA NA PÁGINA 2. DESCUBRA OS PRÓXIMOS 4 "PORQUÊS" >>>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image